Martirológio Romano: Em Carcaixent, na província de Valência, também na Espanha, o Beato Pascual Torres Lloret, mártir, que, sendo um pai, recebeu o celestial carregando a cruz de Cristo.(1885-1936).
Nascido em Carcagente, dentro de uma família modesta e cristã. Em 1911 ele se casou com Leonor Pérez Canet e teve quatro filhos. Regular na paróquia, ajudavam os sacerdotes em obras apostólicas e foi, em parte, a criação da Ação Católica. Também pertencia a Adoração ao católicas Legião Pais, a Sociedade de São Vicente de Paulo.
Desinteressadamente trabalhou com leprosos Fontilles. Ele trabalhou como mestre de obras e nunca permitiu a ser dado 10% dos salários dos trabalhadores que era costume dar o mestre de obras, no entanto ajudou muitos trabalhadores com salários modestos.
Em 1936, ele foi preso por ser católico e foi internado na Capela de Maria Imaculada que incentivou outros detentos. Dias depois foi desocupado. Foi-lhe dito para deixar sua aldeia, mas ele recusou. Em casa, nós instalamos um santuário, e ele distribuiu a comunhão entre as casas.Ele foi chamado três vezes pela Comissão, mas ele não conseguiu exercer o seu trabalho apostólico. Ele foi preso pela quinta vez e foi baleado quando eu tinha 51 anos, no cemitério de Carcagente.