domingo, 1 de setembro de 2013

Beata Juliana de Collalto, abadessa



Martirológio Romano: Em Veneza, Itália, a Beata Juliana de Collalto, abadessa da Ordem de São Bento.(1186-1262).

Ela nasceu 1186. Treviso, Itália
Morte: 01 de setembro de 1262.Veneza, Itália
 
Nascida em Collato (hoje bairro da cidade de Treviso Susegana) dentro da família aristocrática Collato, seus pais eram o conde ea condessa Rambaldo VI Sant'Angelo Joan of Mantua. Aos dez anos, ela entrou para o convento beneditino de Santa Margarida de Salarola. Aqui viveu os primeiros anos de vida religiosa de uma forma exemplar.
 
       Em 1220 ela entrou para o mosteiro da Beata Beatriz del Este I: entre os duas uma profunda amizade nasceu.
      Em 1222 foi contratada para fundar um mosteiro ao lado da igreja de São Cataldo em Spinalonga  (agora Giudecca) em Veneza. Assim nasceu, no lugar deixado uma comunidade fechada que durante séculos dedicado à oração. A igreja foi dedicada a São Brás. 
     Juliana foi nomeada abadessa e sempre teve uma atenção especial para os pobres. Sua caridade foi observada em toda a cidade de forma rápida e realizou muitos milagres.
          Durante os últimos anos de sua vida,  sofria de fortes dores de cabeça, por essa razão é invocada com santa de proteção de todas as pessoas que sofrem desta doença. Ela morreu aos 77 anos. Ela foi enterrada no cemitério da igreja. Seu corpo foi encontrado incorrupto transferido para a paróquia de Santa Eufemia.