quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Bem aventurado Francisco Monzón Romeo, sacerdote e mártir


    Um ideal apostólico, prestes a abrir para a vida, tronchado um choque fatal. O jovem Padre Monzón, o entusiasmo missionário, e o lema, fazendo a vontade de Deus. Deus queria mudar o mártir. Uma vida de 24 anos, forjada no seio de uma família cristã e amadureceu na vida monástica ascética adquirido a maturidade necessária, e foi transplantada para o reino do eterno. 
    Em Hfjar (Teruel), em 29 de março de 1912, nasce. Chegou à adolescência, de 1925, ele entrou em Calanda Escola Apostólica. Pegue o hábito de Valência em 3 de Outubro de 1928. Ele estudou teologia em Valência e Salamanca, onde foi ordenado sacerdote em 3 de maio de 1936.
      Enquanto estava de férias com seus pais e irmãos surpreso perseguição anti-religiosa. Vaguear pelos campos de sua aldeia e seu irmão é de 13, Miguel (mais tarde Padre Miguel Monzón) toma leite quente todos os dias.
              No dia 24 de agosto chega e um grupo da milícia vai visitar seus pais e um deles apontando uma arma para sua mãe, disse: "diga onde está seu filho ou eu atiro". A mãe não disse nada. Horas depois voltar para a briga com seus pais assegurando-lhes que seu filho, se ele se entregou, nada iria acontecer. Seu pai acompanha-los olhar e ... prendê-lo. Às seis e meia da tarde de 29 de Agosto convidando-o a dar uma volta e chegou à altura do campo de futebol, enquanto descendente parar e atirar na cabeça dele várias vezes.
        Sua morte, possivelmente intuiu, mudou-se para preparar santo. Nem arriscou nem fraquejou, quando Deus esperava. Dias e noites se escondendo em campo aberto, dias detidos na prisão, com muitas horas de meditação, eram o martírio oportuna prelúdio. Rubricado o sacrifício de Deus de Seu servo, apontando uma luz arco poderoso lugar de sacrifício amigos devotados que ele procurava.
         Parentes do pai deseja recuperar o corpo, mas não são permitidos. Ele foi enterrado em uma vala comum. Atualmente, seus restos mortais estão em Zaragoza.