quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Beato Santiago (Giacomo) Bevagna Bianconi, sacerdote

 
Santiago (Giacomo) Bianconi de Bevagna, Beato






        Santiago Nascimento de Bianconi foi precedida e acompanhada por sinais milagrosos. O mais impressionante foi o aparecimento de estrelas resplandecentes no céu, alguns dos quais trazia a figura de um dominicano e não apenas brilhou durante toda a noite, mas na manhã seguinte, no dia de seu nascimento. Nessas aparições, alguns começaram a gritar: "Na escola, na escola, porque os professores já nasceram!" De fato, ao mesmo tempo que tinha três Dominicana santos: Santiago de Brevagna, Sansedoni Ambrosio e Tomás de Aquino. 
          Santiago, ainda jovem, aos dezesseis anos, vestiu o hábito dominicano no convento de Spoleto. Seus passos em direção à santidade e doutrina, era gigante. Penitência e adoração foram as fontes genuínas que o levou à santidade e a caridade que fez dele um dos maiores apóstolos e pregadores de seu tempo. Fundou o convento de Bevagna e o governou mais pelo exemplo do que pela autoridade.
               Ao estender em Umbria Nicolaiti da seita, que se espalhou inúmeros erros, ficar com a sua palavra santa abjuração de seu chefe. Ele escreveu dois livros: ". Espelho dos pecadores, nem juízo universal", "Espelho da Humanidade de Jesus" e próximo a morrer, ele mesmo tinha levado água fresca para edificar seus irmãos com um último milagre. 
        Para abençoar, a água tornou-se vinho puro, quando todos haviam bebido, docemente expirado. Era 15 de Agosto Agosto 1301. Seu corpo encontra-se na igreja de St. George na cidade. Nosso Senhor tinha assegurado sua salvação eterna através de um spray milagroso seu precioso sangue. Papa Clemente X, em 18 de maio de 1672 confirmou seu culto.