sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Beato Joaquim Ferrer Adell, sacerdote e mártir



Martirológio Romano: Na estrada entre Puebla e Villafamés Tornesa perto Castellon, na Espanha, o Beato Joachim (Joseph) Adell Ferrer, sacerdote da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos e mártir, através do martírio que tem a recompensa prometida aos que perseveram. (1879-1936).

       Nascido em Albocàsser (Castellón). Profissão na Ordem dos Capuchinhos em 03 de janeiro de 1897 e foi ordenado sacerdote em 19 de dezembro de 1903. Ele era um missionário na Colômbia e no topo de alguns conventos, quando ele retornou à Espanha, foi nomeado Reitor do Seminário Massamagrell seráfico. Promoveu o culto da Eucaristia e da devoção mariana dos Três Ave-Marias.
      Desencadeou a perseguição religiosa, depois de colocá-lo em segurança para os seminaristas, refugiou-se em Rafelbuñol (Valencia) em uma casa particular. Ele foi preso em 30 de agosto de 1936, levado à sua cidade natal e assassinado naquele dia na estrada para Villafamás Tornesa.   
       Suas palavras são estas: "Se estamos aqui na terra, adeus à glória." "Eu vou subir os degraus do altar sagrado para oferecer, com minhas próprias mãos o sacrifício mais adorável, cuja vítima é tão puro e santo".