quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Beato Constantino Fernandez Alvarez, sacerdote e mártir

          Nascido em 7 de fevereiro de 1907 em La Vecilla de Curuenyo (Lion). Em setembro de 1917, ele ingressou na Escola Apostólica de Solsona (Lleida) atraídos pelo conselho eo exemplo de seu tio Tascon Padre Ramon Fernandez e seu irmão, Ramon.
      O tempo passa, e no verão de 1924, ele foi transferido para o convento dos Pregadores de Valência para continuar a sua carreira eclesiástica no Levantamento Geral da Província, com inteligência clara e disposição para estudar.
         Ele foi ordenado sacerdote em 10 de novembro de 1929, e terminou a sua carreira eclesiástica é para o Pontifício Ateneu "Angelicum" de Roma, onde obteve o doutorado em teologia e lecionou lá. Ele voltou para Valencia dedicado ao ensino da teologia moral e o apostolado da penitência.
         Poucos dias antes da eclosão da revolução estava em sua cidade natal e determinado a voltar para Valencia, onde chegou em 16 de julho. A 19 de tarde deixou o convento e se refugiou em um apartamento de um amigo da família.
       Mais tarde, no mês de agosto foi preso na varanda de uma casa onde estava a celebrar a Missa e levou-o para a cadeia Modelo. Lá, um sacerdote diocesano, que escapou da morte, responsável pela biblioteca da prisão, deu-lhe livros de direito e, em 29 de agosto, ele recebeu uma hóstia consagrada e ... às onze da noite ele foi morto.
         Seus restos mortais foram depositados no lado da cripta do altar de São Domingos, na Basílica de São Vicente Ferrer Valencia.

Basílica de São Vicente Ferrer, em Valencia, Espanha