domingo, 6 de outubro de 2013

Beato Francisco Xavier Seelos


       Francisco Xavier Seelos nasceu no dia 11 de janeiro de 1819, em Füssen, Baviera, Alemanha. Desde pequeno mostrava um grande desejo de se tornar padre e entrou para o seminário diocesano em 1842, após completar seus estudos de filosofia. 
         Pouco tempo depois de ter conhecido os missionários da Congregação do Santíssimo Redentor, decidiu entrar para esta Congregação e trabalhar junto aos imigrantes de língua alemã nos Estados Unidos
       Foi aceito pela Congregação Redentorista no dia 22 de novembro de 1842. Após o noviciado e os estudos de teologia, no dia 22 de dezembro de 1844, Seelos foi ordenado sacerdote Redentorista.
       Fiel ao carisma redentorista, praticou um estilo simples de vida e desenvolveu uma maneira simples de se expressar. Os temas de sua pregação, ricos em conteúdos bíblicos, sempre foram ouvidos e entendidos pelas pessoas mais simples. 
        Dedicava-se com grande esforço em suas atividades pastorais à instrução das crianças na fé. 
       Faleceu aos 48 anos de idade, no dia 4 de outubro de 1867.  No dia 9 de abril do solene Ano Jubilar 2000, na Praça São Pedro no Vaticano, Sua Santidade o Papa João Paulo II proclamou beato o Pe. Seelos.