terça-feira, 19 de julho de 2011

Oração de Santa Macrina agonizante, in Vida de Santa Macrina

           "Senhor, tu nos livraste do medo da morte. Tu fizeste do ocaso de nossa vida a aurora da verdadeira  vida. Tu permites a nossos corpos repousar por um pouco de tempo, durante o sono, para despertá-los ao som da trombeta. Tu permites que se deposite na terra o pó com o qual tuas mãos nso forjaram; retomas o que nos deste, transformando em imortalidade e beleza aquilo que em nós é mortal e disforme. Deus eterno, põe ao nosso lado um anjo de luz que me conduza pela mão ao lugar da restauração, onde jorra a água refrescante, no seio dos santos padres. Se caí por causa da debilidade de minha natureza, por palavras, ações, pensamentos, concede-me o perdão a fim de que volte a subir e, uma vez despojado de meu corpo, possa encontrar-me diante de ti sem mancha e sem rugas na face de minha alma. Mas que minha alma seja recebida entre teus escolhidos, irrepreensível e imaculada, como incenso em tua presença".


Santa Macrina intercei por nós por uma boa morte, amém.