quarta-feira, 6 de julho de 2011

Beato Tomás Aufield, mártir

          O bem-aventurado Tomás Aufield, foi uum inglês anglicano convertido ao catolicismo, que nasceu em 1552 e foi enforcado em 6 de julho de 1585. Foi educado nos Colégios Eton e do Rei, em Cambridge. Ele se converteu ao catolicismo e em 1576 viajou para o Colégio Inglês em Douai, na França.
          Foi ordenado sacerdote em 1581 e retornou à Inglaterra para pregar em segredo. Ele atuou a maior parte das vezes no norte do país, quando foi preso em 2 de maio de 1582. Ele foi mantido preso na Torre de Londres, onde foi torturado e apostatou, retornando ao protestantismo.
         Ele foi solto e arrependeu-se, indo novamente para Douai para procurar ajuda para retornar à fé católica. Ele retornou novamente à Inglaterra e foi novamente preso circulando textos católicos e foi enviado para a Torre de Londres e depois transferido para a prisão de Newgate.
        Ele então foi testado novament em sua fé e resistiu, por isso foi enforcado juntamente com seu assistente Tomás Webley. Foi beatificado em 1929 e sua festa é dia 6 de julho, data de seu martírio.