quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Hino de Louvor

Louva minha alma o Senhor,
Louva-o por tudo o que me concedeu.
Louva-o pela alegria de O saber presente,
Louva-o pelo amor que colocou no meu coração,
Pelo amor com que me ama, com que me ama pelos irmãos.
Louva-o porque me chamou a servi-lo,
Porque se serve de mi, pobre e frágil pecador,
Porque faz em mim e por mim maravilhas.
Louva-o pelo que sou e pelo que não sou
Pelo que quero ser e tantas vezes fico aquém de ser.
Louva-o por esta inquietação de fidelidade
Por vezes tão à mão e outras vezes tão distante.
Louva-o pelo que faço e não faço, pelo que já não posso
Louva-o pelo cansaço de hoje e de tantos outros dias,
Louva-o por essa esperança de que não é em vão.
Louva-o pela Palavra que nos tocou e me toca cada dia,
Pela carne vivificada pelo Espírito, caminho para o Pai,
Pela cruz que nos liberta das mortes sem sentido.
Louva-o por este pão e este vinho, Corpo e Sangue do Senhor
Que em cada dia realizo pelo poder do Espírito Santo.
É o seu corpo no meu corpo, o meu corpo no seu corpo
A sua divindade na minha humanidade, a sua glória na minha pequenez.
Louva minha alma jubilosa, porque em cada dia e a cada dia
Deus se me faz presente, Deus se me mostra amante.