domingo, 3 de julho de 2011

Beato Raimundo Lúlio, Livro da contemplação

      "Senhor Deus, sê louvado e bendito por haveres chamado o homem para desfrutar o dom da vida. Senhor misericordioso, sabendo bem que eu estou vivo, ajuda-me a desfrutar esses teus dons, de modo que em mim não haja nenhuma tristeza.
       Ó verdadeira luz e esplendor dos justos, se os homens sentem a alegria à vista das árvores repletas de folhas, flores e frutos, assim como à vista dos riachos, prados e bosques, igualmente devem gozar do dom da vida, sentindo-se vivos, pois quem é capaz de desfrutar a beleza extrínseca, com mais razão usufruirá daquela que possui em seu interior.
       Sou muito feliz, Senhor! De minha alegria e de minha paz faço minha morada e meu templo".


[raimundo+lulio.jpg]

Beato Raimundo Lúlio, rogai por nós!