“Senhor Jesus, eterno sacerdote, que no mistério do teu amor, escolhestes e tirastes de nosso meio homens comuns, e os ordenastes afim de serem instrumentos teus, a fim de serem a tua presença no meio de nós, para pregarem a tua palavra, e para agirem em teu nome. Por este tão grande dom dado a tua Igreja, nós Te Adoramos e Glorificamos o Teu Nome, e Te Agradecemos.
Pedimos-te Senhor, plenifique os nossos padres com o fogo do teu amor, para que o mistério sacerdotal que eles receberam com a imposição das mãos, se revele cada vez mais na tua presença viva e eficaz no meio de nós.
Pedimos-te Senhor, que o teu poder, encha estes homens com a tua força, para que possam com alegria, trazerem este grande tesouro divino do sacerdócio, em seus corpos frágeis, enchei Senhor estes vasos de barro, e os modele, para que o teu poder se torne visível em suas fraquezas.
Pedimos-te Senhor, por todos os sacerdotes, para que em suas aflições, não caiam no desânimo, para que na dúvida, não se desesperem, para que na tentação não sejam vencidos e destruídos, para que diante da imoralidade do mundo, possam-na vencer com a pureza, com a oração, e sobre tudo te pedimos Senhor, inspira-os na contemplação, para que possam viver cada dia, o mistério da tua paixão, morte e ressurreição.
Pedimos-te Senhor, sustenta os padres com o teu Espírito Santo, no tempo da fraqueza, ajuda-os a louvar-te Deus vivo e verdadeiro, e a rogar por todos aqueles que também sofrem a tentação, e estão longe do Teu amor. Com o mesmo Espírito Santo, purifica os seus lábios, põem neles a tua palavra, a tua sabedoria, e infunde o teu amor em seus corações, para que levem a boa nova aos angustiados, para que levem a esperança aos deprimidos, para que levem a cura espiritual ,a todos aqueles que possuem seus corações despedaçados, a causa do pecado e do sofrimento.
Por fim pedimos-te Pai, ajuda-os a serem como Maria, portadores de Jesus. Ajuda-os também a serem como o discípulo amado, que repousou a cabeça no coração do teu Filho Jesus. Ajuda-os a serem Santo como tu é Santo!
Concede Senhor a eles a graça e a vivência da Santidade, o dom da oração contínua do coração, e os plasme cada vez mais em Ti, para serem semelhantes a Ti, o nosso Bom Pastor. Amém!”