terça-feira, 19 de abril de 2011

Viver intensamente a experiência pascal



       O cristão é alguém que foi marcado pelo sinal de Jesus Cristo e configurado à sua estatura. É impossível o ser humano tornar-se mais conforme à imagem de Deus sem passar pela experiência da páscoa do Senhor. Para isso faz-se necessário entrar no mistério do amor do Pai revelado plenamente em Jesus Cristo e isso implica assumir a cruz.
      Não há cristão sem cruz. Se alguém quer seguir a Ele mais de perto sem cruz é impossível. A cruz é escola de fé que amplia o coração do homem e o conduz para a intimidade do amor de Deus, sem ela não há adesão ao projeto salvífico de Deus que Cristo veio para cumprir. Por isso, faz-se mister compreender que só é possível entrar na vida nova, na ressurreição passando, superando, enfrentando as nossas lutas, nos violentando a cada dia para superarmos as saudades da terra da amargura e vislumbrar a terra em que corre leite e mel.
     Viver esse mistério é viver em Cristo, que veio para cumprir plenamente os designios de Deus. Que nossa experiência pascal nos leve a redescobrir em cada instante de nossa vida o amor de Deus. Quem o experimentou realmente jamais será capaz de O negar. Que Cristo nos impulsione em sua caridade para conosco. Paz a todos!